Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Firefox e Chrome estão prestes a ficar bem mais rápidos

Google Chrome está prestes a ficar muito mais rápido, graças a um novo algoritmo de compactação de conteúdo chamado Brotli. Revelado pelo Google em setembro do ano passado, o algoritmo de compressão de dados, segundo a google,  pode ser de 20 a 26 por cento mais eficiente do que Zopfli, o motor existente que foi lançado há pouco mais de três anos atrás.

Agora, é certeza que o Brotli, que o Google chama de um "novo formato de dados inteiros", chegará ao  Chrome muito em breve, de acordo com um post do engenheiro de desempenho web, Ilya Grigorik. Nada se sabe ainda sobre a data exata quando isso vai acontecer, mas espera-se para as próximas semanas.

Enquanto Brotli comprime HTML, JavaScript e CSS para permitir a "melhor utilização do espaço e carregamento mais rápido da página," a maior área de melhoria na compressão será no HTML, o qual o novo código poderá compactar em até 25%.

A Google diz que os usuários devem esperar ver um aumento considerável no tempo de carregamento assim que a próxima versão do Chrome sair. A empresa acrescentou que os usuários móveis também serão beneficiados com "taxas de transferência de dados inferiores e redução do uso da bateria".

A Google também espera que outros navegadores apoiem o Brotli. Parece que a Mozilla, com o Firefox será o primeiro navegador não Chrome a usar o algoritmo, pois já afirmaram que pretendem adotar o Brotli em uma atualização futura.

Quando Brotli foi anunciado, o Google viu-se inesperadamente preso em uma polêmica de gênero para os seus planos de usar a extensão de arquivo '.bro', que algumas pessoas, bastante estranhamente, disseram que soaria como misógino e não profissional. A Google acabou mudando a extensão para ".br", e divulgou um comunicado que dizia: ". Não haverá '.bro' em Brotli"

Quem estiver usando Chrome Canary, a versão beta para desenvolvedores do Google Chrome, pode acessar um link de demonstração do Brotli via: Chrome://flags#permitir-Brotli.

Fonte: Rob Thubron - techspot

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.