Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Polícia da Inglaterra continua usando Windows XP

Acredite ou não, a polícia britânica usa o Windows XP em mais de 20.000 dos seus computadores.

Existem muitas coisas antigas na Inglaterra como o Stonehenge, a Hadrian’s Wall e a famosa Torre de Londres. Há também milhares de computadores da polícia que ainda executam o Windows XP.

Sim, os homens e mulheres orgulhosas que mantêm a segurança nas ruas de Londres ainda estão utilizando computadores rodando um sistema operacional que começou a ser vendido há 15 anos, e que é um produto para o qual a Microsoft encerrou oficialmente  o suporte em 2014.

As coisas provavelmente não são tão ruins como parecem, à primeira vista, no entanto. É quase certo que a Polícia Metropolitana tenha, um plano de suporte personalizado muito caro, pagando para a Microsoft várias centenas de dólares por computador para manterem vivos os sistemas de suporte por mais um tempo.

Pelo menos, eles começaram a trabalhar em suas atualizações. Durante o ano passado, eles atualizaram  o sistema de aproximadamente 8.000 computadores do Windows XP para o Windows 8.1.

Espere, o Windows 8.1?


Isso mesmo. Ao invés de uma opção mais confiável como o Windows 7, que é considerado o sistema operacional da Microsoft mais seguro, ou o Windows 10, a Polícia Metropolitana de Londres optou por atualizar suas máquinas para um sistema operacional que a Microsoft claramente não queria ninguém usando - e que vai parar de receber suporte em apenas mais dois anos.

Considerando que eles planejam ter mais 8.000 atualizações realizadas recentemente, pelo menos terão mais alguns anos de suporte estendido antes que tenham que pagar para a Microsoft por outro acordo feito sob encomenda para a proteção contínua de suas máquinas com Windows 8.1.

E o que diabos é  esse tal "Windows XP" ?


Para você, saudosista que lembra com carinho deste sistema operacional, e para você da famosa geração "Y" que não faz ideia do que estamos falando,  segue um pequeno vídeo que mostra o que foi - e ainda é para muita gente - o grande Windows XP.


Como você sobreviveu ?

Tenho muitas histórias para contar sobre o Windows XP. No meu início de carreira na informática, ele nem existia, e para mim, a transição entre o MS-Dos para o Windows XP, passando obviamente pelos Windows 1.0; 3.1; NT e outros, foi bastante interessante.

A primeira dificuldade foi me acostumar com o uso do Mouse pois, na época ele era novidade para os usuários do PC. Até hoje sou mais adepto do teclado e só utilizo o mouse quando não tem outro jeito. Logo em seguida, vieram os problemas de compatibilidade. Veja bem, em teoria, o Windows XP era um sistema Plug-and-play, ou seja, conectar e usar, mas meu amigo, instalar uma placa ou equipamento novos nesse sistema era uma aventura. Muitas vezes eu instalava uma placa de rede ou modem no computador e mesmo com o CD de instalação original daquela placa, o sistema não aceitava o componente novo. Neste momento eu olhava para a etiqueta onde dizia "Plug-and-play" e xingava baixinho...

Outra dificuldade era o famoso fantasminha da Microsoft. Esse fantasminha era aquele defeito persistente, aleatório e que ninguém, nem mesmo o Bill Gates, conseguia explicar. Algumas vezes meus colegas perguntavam "O que será isso ?" e eu sempre respondia "Pergunta lá na Microsoft!". Lembre-se que nessa época, a internet ainda estava engatinhando. Não existia google.com para você pesquisar. Quando um problema misterioso aparecia você tinha duas opções: Ou inventava um jeito de resolver (e anotava), ou procurava alguém mais experiente que você e perguntava se já havia passado por aquele problema e conseguiu resolver, isso porque naquele tempo essa seria a solução mais eficaz porque os técnicos gostavam de compartilhar informação. 

Agora, conte-nos suas experiências com o Windows XP. Como foi sua relação com este sistema que arrancou e embranqueceu os cabelos de muitos técnicos ao longo de muitos anos ?¿


Fonte: geek.com

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.