Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Qual a diferença entre Trojan, Vírus e Worms ?¿



Todos conhecemos bem os efeitos de Trojans ( Cavalos de Tróia ), Vírus e Worms, mas vc sabe exatamente como cada um deles costuma agir ?¿

Vamos aprender isso agora mesmo...

Geralmente tudo o que é detectado pelo antivírus costuma ser considerado como pelo usuario como "Vírus" mas nem sempre isso é verdade. Hoje em dia a maioria dos programas antivírus garantem proteção contra uma vasta gama de pragas virtuais. Isso inclue trojans, worms e spywares, e todos esses são daninhos ao seu computador e programas.


Vírus .:
Um vírus é um programa auto-replicante que se anexa a arquivos executaveis. Quando o arquivo é executado pelo usuario, o vírus é executado ao mesmo tempo e entra na memória do sistema. Uma vez na memoria, ele passa a procurar por outros arquivos que possam ser infectados ou fica rodando em segundo plano e infecta qualquer arquivo utilizado ou acessado pelo programa infectado.


Worms .: ( Vermes )
Os Worms são muito similares aos vírus mas agem de forma diferente porq eles nao se anexam a arquivos executaveis, eles utilizam a rede para se replicar. Se vc perceber que a sua rede esta muito lenta pode ser que esteja infectado com um worm. Um Worm nao precisa da ação do usuario para funcionar.


Trojan .: ( Cavalo de Tróia )
Um cavalo de Tróia é um programa perigoso que pode parecer inofensivo para o usuário antes de sua instalação, mas em vez disso, ele é um programa projetado para facilitar o acesso remoto não autorizado ao computador. O Cavalo de Tróia não replicar-se.


Spyware .:
Spyware é um programa que monitora e coleta informações secretamente. Ele costuma executar em modo stealth e não pode ser detectado facilmente. Keyloggers são um bom exemplo de spyware. Ele não esta limitado a apenas espionar, mas também pode enviar dados para computadores remotos


Scareware .:
Também conhecido como crimeware, muitas vezes aparece como um alerta de um antivírus falso numa página web. Se você acredita no alerta e baixa o programa antivírus falso, ele te informará que você tem vírus no sistema. O programa antivírus pede um número de cartão de crédito, insistindo em um pagamento antes de "corrigir" seu sistema. O Scareware mantém seu sistema "refém" até que você pague ou remova-o.

0 Comentários:

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.