Este blog é dedicado a compartilhar conhecimentos nas áreas de Manutenção de Computadores, Humor, Tutoriais, Internet, Notícias, Técnologia e Informática de Modo Geral...

Jogue fora sua mesa de trabalho

Esqueça as mesas de trabalho convencionais: Esta estação de trabalho de escritório permite que você trabalhe até deitado, se desejar. A Station Altwork foi projetada para melhorar as posições de trabalho em pé e sentado nos escritórios, permitindo que as pessoas trabalhem em seus computadores em uma variedade de posições, inclusive deitados.


O ato de permanecer sentado em uma cadeira por horas a fio tem sido associado à problemas de postura, uma expectativa de vida mais curta, obesidade e vários tipos de câncer. O estilo de vida sedentário nos levou a uma tendência crescente para cadeiras alternativas, mesas para trabalhar em pé, e até mesmo mesas de esteira.

Mas uma empresa foi um pouco além, inventando uma estação de trabalho que permite que o usuário trabalhe horizontalmente.


A estação Altwork, é uma combinação totalmente reclinável de cadeira, mesa e monitor, e já está disponível para pré-encomenda a um preço total esperado de $ 5.900 (dólares).

A empresa californiana start-up Altwork, passou 5 anos trabalhando intensamente no projeto visando sempre o bem-estar dos usuários.
"A estação permite que você trabalhe da maneira que quiser e o computador se moverá perfeitamente com o usuário" - Altwork
A estação foi construída com um monitor curvo, mas tem uma mesa magnética que permite que os periféricos fiquem firmes mesmo na vertical.

A reação contra "sentar-se por horas a fio" levou muitas empresas a adotar mesas onde se pode trabalhar de pé ao redor do mundo, embora um estudo recente sugira que esta também não seja a melhor opção para o usuário.


A Altwork diz que embora os estudos não sejam claros, a maioria dos especialistas concorda que permanecer sentado ou em pé por longos períodos não é saudável, e que os trabalhadores devem alernar sua posição, por isso, um painel de controle ao lado da mesa permite ao usuário mudar de posição sempre que desejar movendo partes da cadeira e configurando-a em posições diferentes, a fim de mudar ao longo do dia.







Fonte: James Titcomb - telegraph

2 Comentários:

  • oxymus says:
    12 de janeiro de 2016 às 17:26

    Com uma dessa só saio pra comer e mijar 😂

  • WNantes says:
    12 de janeiro de 2016 às 17:54

    Eu faria o mesmo @oxymus Kkkkk

Postar um comentário

A T E N Ç Ã O ! ! ! Todos os comentários são bem vindos. Porém, comentários com palavrões ou citações que sejam consideradas ofensivas serão sumariamente deletados.

Tks.